Selecionamos alguns episódios dos nossos podcasts com depoimentos de músicos brasileiros sobre seus processos criativos e também sobre outros artistas que os inspiram em suas carreiras.

O Toca Brasil estreou em 2020 e já reuniu várias personalidades da música falando de suas carreiras, processos criativos, mercado e muitos outros temas musicais. Na temporada mais recente, os artistas contam quem são suas influências. Selecionamos um episódio de cada ano.

Já o podcast +70 estreou em 2021, convidando personalidades com mais de 70 anos de idade, de todas as áreas culturais, para falar de suas trajetórias. Fizemos uma seleção dos artistas da música que passaram por lá.
 

Toca Brasil

2020: Tim Bernardes, da banda O Terno, fala sobre referências e inspirações

2021: Daniel Ganjaman relembra sua carreira e fala da família de músicos

2022: Tom Jobim por Joyce Moreno


+70

Pena Schmidt revisita sua longa carreira como produtor musical

Ian Guest fala de sua experiência como o introdutor do método Kodály de musicalização no Brasil

Veja também
Foto do jornalista e pesquisador Juarez Fonseca. Ele é um homem branco, com mais de 70 anos, branco. Usa óculos e possui um cavanhaque. A foto possui um filtro azul, com a identidade do podcast +70 do Itaú Cultural.

Juarez Fonseca – série +70

Novo episódio do podcast traz o jornalista, pesquisador e produtor musical com uma carreira quase toda dedicada à cultura