Classificação indicativa: Livre
 

Para festejar o período de férias, a Itaú Cultural Play leva ao público uma mostra com animações que agradam tanto a crianças quanto a adultos. Ora tocantes, ora alegres, sempre inventivas e premiadas, as cinco produções escolhidas são uma prova da criatividade desse gênero no Brasil. Entre os destaques estão as aventuras da Turma da Mônica em Cine gibi 7: bagunça animal, sucesso adaptado dos quadrinhos de Mauricio de Sousa, e O menino e o mundo, obra de Alê Abreu indicada ao Oscar de Melhor Animação em 2016.

Férias animadas
a partir de 13 de janeiro de 2023
acesse a plataforma Itaú Cultural Play

Garoto cósmico (2007), de Alê Abreu
75 min

Em um mundo futurista, em que as vidas são totalmente programadas e seguem rotinas rígidas, três crianças, Cósmico, Luna e Maninho, resolvem se aventurar e descobrem um novo universo, esquecido no fantástico Circo Giramundo.

[livre para todos os públicos]

Garoto cósmico (2007) | crédito: divulgação 

O menino e o mundo (2013), de Alê Abreu
80 min

Um menino mora com a família no campo. Certo dia, seu pai abandona a casa onde vivem e vai para a cidade ganhar a vida. O garoto parte em busca do pai, atirando-se numa aventura cheia de descobertas. Sua travessia o leva para uma grande metrópole, onde conhecerá pessoas, estranhos seres e assustadoras máquinas-bichos.

[livre para todos os públicos]

O menino e o mundo (2013) | crédito: divulgação

Tito e os pássaros (2018), de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias
73 min

Uma estranha epidemia começa a se espalhar, fazendo com que as pessoas fiquem doentes quando se assustam. Tito, um menino tímido que vive com a mãe, descobre que a cura pode ser encontrada numa pesquisa feita por seu pai sobre o canto dos pássaros. Ele, então, embarca numa jornada com seus amigos para salvar o mundo da epidemia, reencontrar seu pai e conhecer mais de si próprio.

[livre para todos os públicos]

Tito e os pássaros (2018) | crédito: divulgação

Cine gibi 7: bagunça animal (2014), de Mauricio de Sousa e José Márcio Nicolosi
70 min

O filme reúne uma série de esquetes protagonizadas por personagens da Turma da Mônica: Cebolinha, Cascão, Magali e Mônica – tudo sob medida para o público infantil.

[livre para todos os públicos]

Cine gibi 7: bagunça animal (2014) | crédito: divulgação

Miúda e o guarda-chuva (2019), de Amadeu Alban
74 min

Miúda é uma menina que vive com uma planta carnívora, seu bichinho de estimação. Sua amiga é voraz, adora comer formigas e está sempre com fome. Certo dia, Miúda faz um pedido: que a amiga a chame pelo nome. Em troca, a planta exige mais alimento. O problema é que as formigas vão se revoltar com a decisão.

[livre para todos os públicos]

Miúda e o guarda-chuva (2019) | crédito: divulgação

 

Veja também