Nascido em 1946 em Canguçu (RS), Juarez Fonseca tem uma carreira quase toda dedicada à área cultural. Jornalista desde os anos 1970, também é pesquisador da música brasileira, produtor de discos e shows, além de ter sido coordenador de música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre. É autor dos livros Gildo de Freitas – o rei dos trovadores, Ora bolas – o humor de Mário Quintana e Neugebauer – uma história.

O depoimento foi gravado remotamente em 2020.

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast +70 aqui no site ou em aplicativos especializados, como Spotify, Amazon Music e Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

Veja outras entrevistas em vídeo da série +70.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Música: Edson Natale
Coordenadora do Núcleo de Música: Andreia Schinasi
Produção: Nadiele Sobral
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Roberta Roque
Captação e finalização de som: Tomás Franco (terceirizado)
Locução: Adriana Braga (terceirizada)
Trilha sonora: “Just a man”, Dia Musiq
Apresentação: Edson Natale

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura, com o objetivo de garantir ainda mais perenidade às suas ações e o seu legado no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo o seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Foto do jornalista e pesquisador Juarez Fonseca. Ele é um homem branco, com mais de 70 anos, branco. Usa óculos e possui um cavanhaque. A foto possui um filtro azul, com a identidade do podcast +70 do Itaú Cultural.
Juarez Fonseca (imagem: Sõnia Azambuja)
Veja também