A biblioteca do Itaú Cultural é um espaço dedicado à pesquisa e à divulgação da produção artística e cultural brasileira. Sua atuação é voltada para a construção de um acervo especializado, incentivando as ações do instituto, bem como pesquisas realizadas por artistas e estudantes universitários de graduação e pós-graduação.

Com novo formato desde setembro de 2015, a biblioteca passa a atender, gratuitamente, artistas, pesquisadores e estudantes de arte. Para o agendamento é necessário enviar seu nome, telefone para contato e o assunto que pretende pesquisar. O agendamento deverá ser feito pelo telefone 11 2168 1883,  de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, ou pelo e-mail biblioteca@itaucultural.org.br.

Consulte nosso catálogo on-line.

Pergunte ao bibliotecário

Caso queira enviar uma pergunta sobre o acervo para a equipe de referência da biblioteca do Itaú Cultural, mande e-mail para biblioteca@itaucultural.org.br.

Consulte também a Enciclopédia Itaú Cultural, que conta com mais de 5.600 verbetes, divididos em biografias, comentários críticos e análises históricas de pessoas, grupos, instituições, eventos e obras, além de definições sobre termos e obras.