As atividades on-line, mediadas por educadores do Itaú Cultural (IC), continuam no fim de setembro e no mês de outubro. Ocorridas em ambientes fechados, essa programação é voltada tanto para instituições quanto para o público em geral. Há ainda oficinas em que se aprende a fazer cartões e móbiles. Abaixo, confira as informações sobre cada um dos encontros virtuais.

Viagem no Tempo: Visões de Brasil
Inspirada em peças da Coleção Brasiliana Itaú que representam as populações indígenas sob o olhar dos colonizadores brancos, essa experiência virtual busca, além de abordar as obras em questão, trazer a voz de indígenas da atualidade para contar essa história a partir de suas perspectivas.

O que Tem na Cidade?
Com inspiração na Ocupação Rino Levi, a experiência virtual intitulada O que Tem na Cidade? procura criar diálogos com o público sobre a obra e a vida do arquiteto homenageado, abordando sua contribuição para a reflexão acerca do espaço urbano.

Ateliê Livre
Com o objetivo de estimular a criatividade dos participantes, os educadores do Itaú Cultural conduzem o Ateliê Livre. Desta vez, duas são as oficinas propostas: Cartão Animado, em que os participantes aprendem a fazer cartões personalizados, e O que Tem no seu Mar?, oportunidade de aprender a construir o seu próprio móbile com temática marinha.

Em caso de dúvidas, escreva para atendimento@itaucultural.org.br ou ligue para 11 2168 1777 (de segunda a sexta, das 9h às 18h).  

Experiência Virtual
agendamento on-line
a partir de 11 de setembro de 2020
até as 16h do dia anterior ao encontro

Viagem no Tempo: Visões de Brasil
sexta 2 de outubro de 2020
às 14h30

20 vagas
reserve aqui a sua vaga

O que Tem na Cidade?
sexta 9 de outubro de 2020
às 14h30
20 vagas
reserve aqui a sua vaga

Ateliê Livre – Cartão Animado
terça 29 de setembro de 2020
às 15h
25 vagas
reserve aqui a sua vaga

Ateliê Livre – O que Tem no Seu Mar?
sábado 10 de outubro de 2020
às 16h30
25 vagas
reserve aqui a sua vaga

Agendamento para grupos e instituições
50 vagas
faça aqui o seu agendamento

Veja também
Fotografia em preto e branco de fachada do cinema de rua Ufa-Palácio. Vê-se duas grandes colunas com iluminação indireta. Entre elas há vários homens brancos usando paletó e chapéu.

Recortes sobre Rino Levi

Educadora do IC comenta três das salas de cinema projetadas pelo arquiteto na cidade de São Paulo