A cantora e compositora Doralyce, um dos nomes expoentes do afrofuturismo, lança a música “Saborzinho do verão”, primeira faixa do projeto Dassalu – da desconolonização ao afrofuturismo, que foi selecionado pelo Rumos Itaú Cultural 2019-2020, no próximo dia 18 de fevereiro. Esse projeto culminará em um compilado de dois álbuns – Dádiva (a ser lançado em 24 de março) e Dassalu – e em um manifesto, ainda sem previsão de lançamento.

A faixa “Saborzinho do verão” apresenta uma mistura de sonoridades latinas e do arrocha. A temática fala sobre a liberdade feminina, suas vontades e seus desejos, tendo como pano de fundo o verão. O clipe é uma parceria com a Gaiata Produções, um coletivo de mulheres empreendedoras.

No mesmo dia 18 de fevereiro, às 12h, a cantora disponibiliza o clipe da música no seu canal no Youtube. A produção é fruto da parceria entre Colmeia 22 e Gaiata Produções – um coletivo de empreendedoras com o intuito de fortalecer e empoderar mulheres, conectando esses valores ao pensar figurinos, cenografias, direção de arte e fotografia.

Para comemorar o lançamento do vídeo, no dia seguinte, 19, a partir das 17h, a Colmeia 22, agora junto a Gaiata Latina, realiza festa no Ganjah (RJ). O evento contará com show de Doralyce, roda de conversa entre mulheres sobre empreendedorismo, debate sobre gordofobia, desfile da Gaiata Latina e DJ.

Fotografia da artista Doralyce. Ela é uma mulher negra, está com uma roupa branca. Ela está na praia, num dia ensolarado. Segura um megafone em uma mão, em frente a sua boca, e alguns copos na outra mão.
Doralyce (imagem: Júlia Feitosa)
Veja também