Classificação indicativa: Livre
 

Um projeto itinerante de contação de histórias que usa como base de transporte e fonte de causos um tradicional Fusca branco de 1978, chamado Joaquim. Assim é Joaquim, o Fusca que Contava Histórias, projeto criado pelo gRUPO êBA!, que de 9 a 11 de junho irá percorrer as cidades de São Luiz do Paraitinga, Taubaté e São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba.

A intervenção consiste na apresentação de um espetáculo inédito, A Menina das Meias Vermelhas, seguida de um convite: que o espectador entre no Fusca e, sentado no banco do motorista, compartilhe a própria história, protesto ou o que tiver vontade de contar. A equipe artística é composta de três contadoras de histórias ouvintes que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de uma contadora surda. Todo o espetáculo será acompanhado por elementos percussivos e visuais, e narrado em Libras e português simultaneamente.

“A ideia é ocupar espaços públicos, conhecer e trocar experiências em cada lugar por onde Joaquim passar, deixando um pouco de suas aventuras e levando consigo um pouquinho das histórias desses lugares”, comenta Amanda Lioli, uma das integrantes do grupo. O projeto, que tem apoio do programa Rumos Itaú Cultural 2017-2018, já percorreu a região do ABC Paulista e prevê mais duas temporadas, indo a cidades do Litoral Norte e do Litoral Sul Paulista.

Joaquim, o Fusca que Contava Histórias

domingo 9 de junho de 2019
às 14h30
Largo do Rosário [apresentação aberta ao público]
São Luiz do Paraitinga, SP

segunda 10 de junho de 2019
às 14h
Emief Anna dos Reis Signorini [apresentação fechada para alunos]
Jardim Jaraguá, Taubaté, SP

terça 11 de junho de 2019
às 15h30
Emef Profa Maria Aparecida dos Santos Ronconi [apresentação fechada para alunos]
R. Ana Gonçalves da Cunha, 400, Jardim Jussara, São José dos Campos, SP

[livre para todos os públicos]

Veja também