Nos dias 11 a 13 de setembro, o Observatório Itaú Cultural abre inscrições para o curso gratuito de Articulação, Mediação e Comunicação Cultural na modalidade de educação a distância (EAD) que ocorre de 14 de outubro a 29 de novembro. A formação visa produtores, agentes, artistas, pesquisadores, professores (com experiência em cultura, preferencialmente vinculados a instituições nesse campo) e estudantes com formação afim e interesse no tema.

São seis aulas e 3 videoconferências que tratam de comunicação, criação de redes e parcerias, engajamento, desenvolvimento territorial, articulação e mediação cultural, fornecendo recursos para que os alunos possam aperfeiçoar suas atuações. Os ministrantes são especialistas com pesquisa acadêmica e prática consolidada no setor da cultura. São eles: Carla Vidal, Fernando Tulio, Janaína Melo, Jéssica Cerqueira, Michelle Antunes e Rodrigo Savazoni.

O uso de uma plataforma on-line permite que o curso tenha abrangência nacional. Dado isso, a seleção prevê vagas proporcionais por região ou estado. No total, são oferecidas 200 vagas, sendo 40 delas para ações afirmativas.

Conheça o conteúdo das aulas, a trajetória dos professores e os detalhes da seleção na ementa. Para se inscrever, acesse o formulário no período indicado.

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 08 de outubro.


EAD em Produção Cultural

De segunda 14 de outubro a sexta 29 de novembro de 2019

Inscrições de 11 a 13 de setembro de 2019

Confira a ementa e acesse o formulário de inscrição.

Veja também
Tela preta em que está escrito Território Coletivo

Território | Coletivo (2017)

Filmado entre 2016 e 2017, o documentário mergulha no universo de coletivos teatrais localizados na periferia da Grande São Paulo