O Itaú Cultural (IC) convida a todos para oficinas e experiências virtuais em suas exposições. As atividades acontecem em ambientes fechados (como o Google Meets), mediadas por educadores e têm três eixos: voltadas para instituições, para o público geral e ateliê livre. Abaixo, confira as possibilidades de encontros on-line.

Aos Olhos de Sandra
Inspirada na mostra Sandra Cinto: das Ideias na Cabeça aos Olhos no Céu (exposição do Itaú Cultural que contou com curadoria de Paulo Herkenhoff), a experiência virtual intitulada Aos Olhos de Sandra propõe ao público o contato com a poética da artista. Em rodadas interativas, são escolhidos, de modo coletivo, temas relacionados à obra em questão, os quais fomentam a conversa a respeito de Sandra Cinto.

O que tem na Cidade?
Com inspiração na Ocupação Rino Levi, a experiência virtual intitulada O que tem na Cidade? busca criar diálogos com o público sobre a obra e a vida do arquiteto homenageado, abordando sua contribuição para a reflexão acerca do espaço urbano.

Ateliê Livre
De cordéis a carimbos, várias são as criações que podem ser feitas em uma oficina. Com o objetivo de estimular a criatividade dos participantes, os educadores do Itaú Cultural conduzem o Ateliê Livre.

Em caso de dúvidas, escreva para atendimento@itaucultural.org.br ou ligue para  (11) 2168 1777 (de segunda à sexta, das 9h às 18h).  

Experiência Virtual
agendamento on-line
a partir de 28 de agosto de 2020
até às 16h do dia anterior ao encontro

Ateliê Livre: Cordel
terça 15 de setembro de 2020
25 vagas
reserve aqui a sua vaga

Aos Olhos de Sandra
sexta 18 de setembro de 2020
30 vagas
reserve aqui a sua vaga

Ateliê Livre: Encadernação
terça 22 de setembro de 2020
25 vagas
reserve aqui a sua vaga

O que tem na Cidade?
sexta 25 de setembro de 2020
30 vagas
reserva aqui a sua vaga

Agendamento para grupos e instituições
50 vagas
faça aqui o seu agendamento

Veja também
Trata-se de um painel com quadrados e retângulos de tons diversos de azul e cinza. Nas formas geométricas, linhas e pontos compõem espécies de explosões.

Recortes sobre Sandra Cinto

Educadora do IC comenta sua experiência relacionada à exposição, destacando três das obras presentes na mostra