A Escola Itaú Cultural disponibiliza um novo curso autoformativo aos interessados em artes e infâncias. O programa Infâncias plurais: produção audiovisual com e para crianças tem como objetivo introduzir e compartilhar práticas e fundamentos relacionados à produção audiovisual com e para o público infantil, incluindo debate sobre motivações e recursos utilizados para esse fim, tanto na perspectiva da criança quanto na do artista propositor.

Os participantes terão a oportunidade de se aproximar e se inspirar nos diferentes jeitos de ser e estar criança no mundo, bem como de se relacionar com diferentes dispositivos de criação de imagens em movimento, tendo como ponto de partida o pré-cinema – no qual os aparatos ópticos da Era Vitoriana eram brinquedos de criança. Também serão apontados caminhos para a escuta e a valorização da criança, a fim de que a produção artístico-cultural voltada para esse público seja fruto de escuta, observação e diálogo.

Para realizar a formação, basta acessar a plataforma e fazer seu cadastro gratuitamente. Confira aqui a ementa e demais informações.

Escola Itaú Cultural

Os cursos oferecidos pela plataforma de ensino são gratuitos e estão disponíveis para todos os interessados nos diversos campos das artes e da cultura, como música, gastronomia, arte urbana, dança e dramaturgia. Todos eles oferecem certificado de conclusão.

Veja as opções disponíveis nesta página.

Veja também