Filmes da 21ª “Mostra de cinema infantil de Florianópolis” chegam à IC Play
De 8 a 22 de outubro, a Itaú Cultural Play recebe 12 novos filmes e documentários da 21ª Mostra de cinema infantil de Florianópolis. O evento é um dos festivais mais importantes do segmento no país e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude. Na última edição, toda on-line, 330 filmes foram inscritos e 137 selecionados – 98 brasileiros, de 18 estados; e 39 internacionais, de 23 países.
Confira todos os títulos em itauculturalplay.com.br.
Meu AmigãoZão – o filme (de Andrés Lieban, 78 minutos) conta a história de Yuri, Lili, Matt e seus amigos imaginários que vão para uma colônia de férias e vivem grandes aventuras.
Entre muros (de Gleison Mota, 15 minutos) mostra as relações sociais e culturais entre a comunidade e condomínios de luxo.
Faísca (de Luca Tarti e Paulo Lima, 5 minutos) fala sobre um passarinho de um quadro de um museu que ganha vida e transforma a realidade de todos à sua volta.
Meu nome é Maalum (de Luísa Copetti, 8 minutos) aborda o racismo nas escolas.
Min e as mãozinhas – cores sumiram (de Paulo Henrique Silva Rodrigues dos Santos, 7 minutos) conta a história de Yasmin, uma menina surda que ensina a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para toda a bicharada.
O fundo dos nossos corações (de Letícia Leão, 21 minutos) apresenta a curiosa Joana e sua investigação para conhecer sua história e a de outras crianças.
O imaginário de Sofia e Pudim (de Rebeca Casagrande e Fabio Medeiros, 15 minutos) fala da menina Sofia e de suas aventuras com seu gato Pudim.
Palmilha (de Anderson Lima, 9 minutos) trata de amizade e ajuda entre amigos.
Rua Dinorá (de Samuel Brasileiro e Natália Maia, 17 minutos) conta a história de Dinorá, de apenas 10 anos, e de seu sonho de vencer um campeonato interestadual de caratê.
Sobre amizade e bicicletas (de Julia Vidal, 12 minutos) fala de Tiago e de seu sonho de participar de uma corrida de bicicletas.
Tradicional família moderna (de Giuliana Danza, 4 minutos) é um filme musical que mescla elementos do fantástico e do real para homenagear famílias formadas por casais homoafetivos e suas crianças.
Poropopó (de Luís Antônio Igreja, 80 minutos) fala da palhaça adolescente Julieta e de sua mudança com a família circense para a cidade.
Em junho, a IC Play celebrou um ano de seu lançamento com muitas novidades em seu catálogo de filmes, séries, programas de TV, festivais e mostras temáticas. Para acompanhar todas as atualizações, fique de olho na nossa seção Itaú Cultural Play. Você também pode assinar nossa Newsletter e ficar por dentro de todas as novidades da plataforma.