Que tal discutir criação de roteiros? Ficção ou não ficção? E o que você tem visto da produção brasileira recente? Entre documentários, longas e curtas-metragens, muitas são as questões que trabalhos audiovisuais suscitam. Por isso, o Itaú Cultural (IC) lança o curso EAD Projeções – Linguagem e Processos Criativos no Cinema Brasileiro Contemporâneo, que busca promover um olhar crítico sobre a produção atual, bem como estimular a realização de projetos audiovisuais.

Voltado para estudantes e profissionais (acima de 18 anos) da área, o EAD Projeções conta com 11 aulas (acessíveis em Libras) ministradas por professores nacionalmente reconhecidos por suas atividades, além de encontros virtuais ao vivo com as coordenadoras Moira Toledo e Renata Druck.

Com 40 vagas, a iniciativa é composta de quatro módulos, a partir dos quais o IC pretende contribuir para a democratização do acesso às informações e para a troca de conhecimento.

Para mais informações a respeito do curso, acesse a ementa aqui.

As inscrições devem ser realizadas neste link, de 4 a 18 de agosto de 2020. Para candidatos surdos, é permitido o envio de vídeo. 

EAD Projeções | foto: Itaú Cultural

EAD Projeções [acessível em Libras]
inscrições de 4 a 18 de agosto de 2020
divulgação dos selecionados 8 de setembro de 2020
início do curso 15 de setembro de 2020
fim do curso 18 de dezembro de 2020

Veja também
Retrato colorido da cineasta Eliza Capai. Ela olha na direção da câmera e aparece por trás de uma superfície de vidro que, por sua vez, reflete a vegetação do exterior.

Uma luz no fim do mundo

O que acontece com o cinema e o que ele pode fazer quando a realidade vira cada vez mais um filme-catástrofe