Qual é a história da sua maior saudade?

Minha maior saudade é do sítio da minha infância, que fica só a 40 quilômetros de São Paulo, mas é divisa com uma reserva da Mata Atlântica. Então ele é bem isolado, tem água da mina, uns bichos selvagens, um lago construído pelo meu pai. O sítio foi vendido há uns anos, mas volta e meia penso nele e em como tive a sorte de crescer e viver muitos anos da vida naquele lugar especial.

O que você mais quer agora?

Uma das coisas que estou buscando é justamente viver o presente, tentando praticar a atenção plena, a meditação, fazendo meu dia a dia focado, mais leve e equilibrado. Uma das experiências da quarentena que pretendo levar adiante.

Como você imagina o amanhã?

Imagino um amanhã positivo, em que as lutas de hoje tenham sido conquistadas: liberdade, igualdade e educação para todas as pessoas, respeito e preservação do nosso planeta. E amor e paz, sempre.

Quem é Domingas Person?

Sou uma pessoa curiosa, que gosta de gente, de viajar, de conhecer culturas e hábitos diferentes. Sou jornalista de formação, apresentadora e repórter por profissão, e também atriz e cantora por paixão. Sou muitas, e tenho certeza de que as pessoas são mais felizes quando descobrem que podem ser – e que são – várias.

Domingas Person (imagem: André Seiti)

Um Certo Alguém 
Em Um Certo Alguém, coluna mantida pela redação do Itaú Cultural (IC), artistas e agentes de diferentes áreas de expressão são convidados a compartilhar pensamentos e desejos sobre tempos passados, presentes e futuros.

Os textos dos entrevistados são autorais e não refletem as opiniões institucionais.

Veja também
Imagem mostra a escritora Jarid Arraes. Ela está posando com um fundo acinzentado, usa uma blusa escura com bolinhas brancas e apoia o rosto em uma das mãos. Ela usa óculos, tem cabelos escuros cacheados e está com batom. Jarid também tem algumas tatuagens nos braços.

Jarid Arraes, um certo alguém

“Faço o exercício de não pensar muito no futuro. Viver com a cabeça esticada para o amanhã pode causar uma dor danada”, diz a escritora
Homem aparece com o olho na lente de uma câmera de filmagem, em uma cena gravada em um lugar aberto. Duas pessoas aparecem no fundo da foto.

85 anos de Person

No dia 12 de fevereiro de 1936 nasceu o cineasta paulistano, homenageado do programa Ocupação em 2016