O Festival Arte como Respiro apresenta sua quarta edição, desta vez, com uma programação recheada pelos trabalhos de todos os múltiplos editais de emergência lançados entre abril e julho: audiovisual, artes cênicas, artes visuais, literatura, poesia surda e música.

A programação, assim como as demais edições, segue totalmente on-line e gratuita no site do IC. De 11 de novembro a 21 de dezembro, serão mais de 400 artistas com trabalhos artísticos em exibição para todo o público, além do lançamento de um catálogo que reúne obras selecionadas no edital de artes visuais e da divulgação de podcasts sobre música.

Em audiovisual, mostras temáticas apresentam vídeos de ficção, documentário e/ou experimentais em dois blocos quinzenais. A programação de artes cênicas conta com espetáculos cênicos, circenses e de dança e performances, exibidos ao longo de três semanas. Em artes visuais, o público pode conferir séries fotográficas e depoimentos de artistas selecionados, enquanto em literatura serão disponibilizados dois cadernos de poesia e prosa escrita, cada um com uma temática. Os blocos de poesia surda, sempre aos fins de semana, apresentam poesias em Libras ou em visual vernacular, já música exibe programas com shows de artistas autorais e uma seleção de podcats, também distribuídos em três semanas.

Veja:
>> debate sobre circo
>> poesia surda e visual vernacular

Fotografia:
>> catálogo de artes visuais
>> a janela como frame
>> as narrativas da memória durante a pandemia
>> o olhar como registro de transformações

Acesse a programação completa, com dias e horários de exibição, aqui (ou clique na aba Programação). Se preferir, faça o download da programação em PDF.

Festival Arte como Respiro – 4ª edição
quarta 11 de novembro a segunda 21 de dezembro de 2020
on-line – no site do Itaú Cultural

Veja também