Classificação indicativa: Livre
 

O espetáculo Eu é Outro: Ensaio sobre Fronteiras, montado pelo Coletivo Coato, abre as apresentações da convocatória a_ponte – Cena do Teatro Universitário, que selecionou 14 obras desenvolvidas por estudantes de artes cênicas de diferentes regiões do país. A peça será encenada no dia 24 de janeiro, às 20h, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Criado de forma compartilhada, Eu é Outro: Ensaio sobre Fronteiras explora as distâncias e as proximidades nas relações entre as pessoas. De acordo com a sinopse fornecida pelos autores, trata-se de compreender o corpo como coletivo, organismo entre organismos, parte de um todo. O espetáculo aproxima artistas e público (desde a recepção no local da montagem até o posicionamento dos atores fora do palco) e dilui uma forma rígida de representação, deixando aparatos técnicos à mostra e se evidenciando experimental.

O Coato é formado por estudantes da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e busca apresentar abordagens sociais, históricas e políticas de temáticas atuais. Atuam com criação colaborativa e multimídia, prezando pelas contribuições do acaso e da prática. Compõem o grupo os performers Bernardo Oliveira (também artista visual), Danilo Lima (dançarino), Ixchel Castro (escritora), Jamile Cazumbá (cantora), Marcus Lobo (encenador e iluminador), Natiyele Santos e Simuma Simone (escritora).

A convocatória a_ponte – Cena do Teatro Universitário foi realizada entre setembro e outubro de 2018. Confira aqui todos os selecionados.

espetáculo Eu É Outro: Ensaio sobre Fronteiras [com interpretação em Libras]
quinta 24 de janeiro de 2019
às 20h
[duração aproximada: 70 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 200 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do evento | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também