Classificação indicativa: Livre
 

Qual o impacto social dos movimentos que surgem hoje nas cidades? O Brechas Urbanas – ciclo que aprofunda questionamentos sobre a vida urbana – se dedica em 22 de maio, às 20h, a debater o potencial de grupos entre cultura e ativismo, capazes de congregar afetos, pessoas e ideias no sentido da transformação dos locais onde vivemos.

Veja também como foi o Brechas Urbanos de abril:
>>Dialética dos deslocamentos: os imigrantes e a cidade

Com mediação da empreendedora social Monique Evelle, a mesa acontece na sede do Itaú Cultural, em São Paulo. Participam dela Samuel Emílio Melo, cofundador da Engaja Negritude, plataforma da rede Educafro, e Manuella Alves da Silva, do Grupo do Espaço Cultural Cachoeiras, que organiza atividades culturais no bairro paulistano Cohab Raposo Tavares.

Samuel, graduando em engenharia de produção, é coordenador nacional do Movimento Acredito e conselheiro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, assim como atua no ProLíder, programa de formação de lideranças, e no Guerreiro sem Armas, curso de alcance internacional para jovens realizadores. Manuella, formada em pedagogia e em atuação, é professora na educação infantil. Em 2014, integrou o grupo Femininjas de Performance, experiência que lhe despertou o interesse pela ocupação da cidade.

Assista aos Brechas Urbanas anteriores no nosso canal do YouTube. A curadoria procura abranger facetas múltiplas, tendo abordado as artes do corpo, a loucura e as conexões entre o cérebro e a cidade, entre outras temáticas.

Brechas Urbanas – o Impacto Político da Criatividade [com interpretação em Libras]
quarta 22 de maio
às 20h

[duração aproximada: 120 minutos]
Sala Vermelha (piso 3) – 70 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

[livre para todos os públicos]

Veja também