Classificação indicativa: Livre
 

>> AVISO <<

show do duo A Corda em Si foi cancelado. Os artistas estão com covid.

***

No dia 27 de novembro, o Itaú Cultural (IC) recebe o show do duo A Corda em Si, formado pelos músicos Mateus Costa e Fernanda Rosa, ambos pessoas com deficiência. Com rara combinação de contrabaixo e voz e construindo uma sonoridade intimista e profundamente emocional, a dupla apresenta releituras de canções brasileiras. O duo, que começou sua parceria em 2009, em Florianópolis (SC), possui dois álbuns gravados, O som do vazio (2010) e Sinfonia azul (2014), e o DVD LivreMente (2018).

A programação conta com interpretação em Libras, Audiodescrição e legendas.

Veja mais:
>>>Veja a programação do ||entre|| arte e acesso 2022

Fernanda Rosa é cantora e atua profissionalmente desde 2003 em vários espaços culturais de Florianópolis, como o Teatro Álvaro de Carvalho, o Teatro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Centro Integrado de Cultura (CIC). Em 2006, participou da gravação do CD Lenga la lenga, que esteve entre os três finalistas do Prêmio TIM de Música. Em 2008, conquistou o terceiro lugar na categoria Melhor Intérprete de Canções Brasileiras no Festival da canção de Timbó.

Mateus Costa é contrabaixista, compositor e arranjador e desde 1989 atua em diferentes estilos musicais. Integrou a Orquestra Sinfônica do Estado de Santa Catarina (OSSCA) e o Quinteto de Cordas da OSSCA. Participou da Orquestra Municipal de Florianópolis, da Camerata Florianópolis e da Orquestra da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Foi regente do grupo vocal Urubá Madrigal, no qual compunha os arranjos para músicas populares. Tocou em grupos de jazz e big bands, como Galo de Macumba Jazz e Compasso Aberto Big Band.

Confira informações sobre a reserva de ingressos para eventos presenciais.

>> CANCELADO <<
A Corda em Si [com interpretação em Libras]

domingo 27 de novembro de 2022
às 19h
[duração aproximada: 70 minutos]

[livre para todos os públicos]

Sala Itaú Cultural – 224 lugares

Veja também