Classificação indicativa: 10 anos
 

Em 4 e 5 de julho, às 19h, a dramaturga e atriz Denise Stoklos apresenta no Itaú Cultural, em São Paulo, o espetáculo As Palavras Gestuais, que consiste na leitura de quatro peças de sua autoria, sem as coreografias respectivas – ressaltando, desse modo, o valor da palavra nessas produções. Entre comédia e drama, a montagem faz reflexões sobre “lutas essenciais por amor e liberdade”, como informa o release.

Denise tem uma longa carreira: dirigiu 27 solos teatrais de sua autoria – e atuou em todos –, tendo se apresentado em 33 países e recebido 22 prêmios. Foi dirigida por diretores como Luís Antônio Martinez Corrêa, Antônio Abujamra, Antunes Filho e Fauzi Arap. Ela é criadora do chamado “teatro essencial”, que põe no centro da atuação o performer, seu corpo e sua intuição. Segundo a Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras, sua obra é marcada “pela crítica à sociedade contemporânea e pela expressividade rebuscada”.

Saiba mais sobre Denise Stoklos no seu site ou no seu canal do YouTube.

As Palavras Gestuais [com interpretação em Libras]
com Denise Stoklos
quinta 4 e sexta 5 de julho de 2019
às 19h
piso -2 (70 lugares)

[duração aproximada: 60 minutos]
[classificação indicativa: 10 anos – melhor aproveitado a partir dos 14 anos]

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

ficha técnica
Autoria e adaptações, direção e leitura Denise Stoklos 
Fotos Leekyung Kim
Escritório de produção Assper 
Assistência Cris Longo

Veja também