Classificação indicativa: Livre
 

A Roda de leitura – projeto do Itaú Cultural (IC) que convida a compartilhar leituras – conta em 7 de dezembro, às 19h30, com o texto da escritora Luisa Geisler “Eu sou o silêncio do mundo”, parte do livro Eu sou o silêncio do mundo (e tão perto de casa), lançado em 2019. A mediação é da professora Renata Pimentel.

Reserve seu ingresso pela Inti a partir de 23/11, às 12 horas.

Contista e romancista, Luisa é também autora de, entre outros, Corpos secos [(2020), feito em parceria com Marcelo Ferroni, Natalia Borges Polesso e Samir Machado de Machado, recebeu o Jabuti, categoria Romance de Entretenimento], Contos de Mentira (2011) e Quiçá (2012) ­– ambos ganhadores do Prêmio Sesc de Literatura, respectivamente nas categorias Conto e Romance. Mestra em processo criativo pela Universidade Nacional da Irlanda, ela é também tradutora literária e pode ser acompanhada pelo Instagram.

“Eu sou o silêncio do mundo” narra a história de um casal de mulheres, abordando tanto as complexidades que existem em qualquer relacionamento quanto as dificuldades que a relação delas enfrenta por se afastar do que seria convencional.

Renata Pimentel é graduada em letras, com mestrado e doutorado em teoria literária pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde 2010, trabalha como professora de literatura na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Publicou Uma lavoura de insuspeitos frutos (2002), Copi: transgressão e escrita transformista (2011), Da arte de untar besouros (2012) e Denso e leve como o voo das árvores (2015). Tem formação em dança clássica e teatro: atua nas áreas criativas da dramaturgia em dança contemporânea e artes da cena, e escreve dramaturgia para teatro e roteiro para audiovisual, fora atividades de curadoria e pesquisa em artes visuais.

Roda de leitura – um dedo de prosa: Luisa Geisler [com interpretação em Libras]
quarta 7 de dezembro de 2022
às 19h30
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma Zoom

[livre para todos os públicos]

Reserve seu ingresso a partir de 23/11, às 12 horas.

Veja também
A escultura é vista diante da avenida Paulista. São dois longos triângulos de metal que se encontram numa plataforma no topo.

Versos | “Contemplação”

Um hexagrama do "I-Ching" e uma escultura de Amilcar de Castro: leia "Contemplação", poema de Lucas Baliões que reúne e expande essas referências