Classificação indicativa: Livre
 

Cantora, compositora, intérprete e atriz, Assucena se apresenta na Sala Itaú Cultural nos dias 10 e 11 de setembro, com o show Minha voz e eu. Nesta apresentação, o público poderá conferir um pouco do que Assucena chama de intimidade musical.

Entre o cancioneiro popular e canções autorais, o espetáculo é um estudo de timbres e de manifestações sensíveis de sua voz. Dividido em três momentos, traz distorção, melodia e tecnologia para o palco. “Minha voz é a metáfora concreta e etérea de minha liberdade”, diz a artista.

Os ingressos para os shows estarão disponíveis a partir de 31 de agosto, às 12 horas, nesta página.

Nascida e crescida em Vitória da Conquista (BA), Assucena vive na capital paulista e, em 2022, abre espaço para sua carreira solo, na qual projeta desenvolver suas aspirações musicais e poéticas próprias, passeando pelo pop, pela MPB e pelo samba, entre outras invenções.

Veja também:
>> Leia textos de Assucena na coluna Um por todos, escritos em 2018

Retrato da cantora Assucena. Ela é uma mulher jovem, de etnia branca, com cabelo preto e longo. Está com uma mão no rosto, tampando seu olho direito. Seu rosto está levemente inclinado para o lado.
Assucena (imagem: Fernanda Tiné)

Assucena [com interpretação em Libras]
sábado 10 e domingo 11 de setembro de 2022
sábado às 20h e domingo às 19h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares

[livre para todos os públicos]

Reserve seu ingresso [a partir de 31 de agosto, às 12h, até esgotar]

Confira as informações sobre a reserva de ingressos para eventos presenciais.

Veja também
Fotografia em preto e branco do cantor e compositor Caetano Veloso em apresentação musical. Na imagem, CAetano está à frente da banda, cantando de braços abertos.

Caetano Veloso em novos Caetanos

Para celebrar os 80 anos do artista, o site do Itaú Cultural (IC) traz três histórias de crianças registradas com o nome Caetano em sua homenagem