Os próximos 20 anos da cidade de São Paulo são tema da exposição 2039/20 – São Paulo Fora do Tempo, em cartaz no Itaú Cultural de 25 de janeiro a 3 de fevereiro. Vinte personalidades, registradas pelo fotógrafo e curador Jairo Goldflus, projetam, desejam e vislumbram São Paulo possíveis, traçando uma linha evolutiva que parte do hoje ou resgatando “cidades invisíveis” e praticáveis por aqueles que nelas habitam e imaginam.

Ou seja, em 2039/20 – São Paulo Fora do Tempo, a cidade não é reparada à curta visão do presente ou sob uma perspectiva nostálgica. Caótica, biodiversa, multicultural, underground, carnavalesca, insegura, poluída. Os textos, entre otimismos e pessimismos, registram os universos de cada um; as fotografias, em sintonia, refletem os humores desses relatos.

Em parceria com a CBN São Paulo e o Sesc, a mostra integra uma programação comemorativa dos 465 anos da cidade, celebrados em 25 de janeiro. Um programa gratuito da rádio, ao ar livre, será transmitido de um palco montado na Rua Leôncio de Carvalho – travessa da Avenida Paulista.

A exposição reúne nomes como Mario Sergio Cortella, Alex Atala, Criolo, Tabata Amaral, Maria Adelaide do Amaral, Marcelo Tas, Eduardo Kobra, Tiê, Ignácio de Loyola Brandão e Marcos Caruso. 


abertura

sexta 25 de janeiro de 2019
às 9h


visitação
de 25 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019
terça a sexta 10h às 20h [permanência até as 20h30]
sábado, domingo e feriado 11h às 20h

piso -2

Entrada gratuita
[livre para todos os públicos]

Veja também