Outubro é o mês da criança, da leitura, do professor e do livro. Para celebrar a ocasião, acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 31, o 21º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, voltado para o público infanto-juvenil.

O evento, realizado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – e que conta com o apoio do Itaú Cultural –, contribui diretamente para a formação de jovens leitores, valorizando e promovendo a produção literária nacional.  

Durante esse período, a Biblioteca Parque Estadual abre espaço para conversas sobre as obras, estimulando o ato da leitura e reforçando o vínculo entre livros e público. A programação é recheada de encontros com autores – entre os que marcam presença, estão Luciana Sandroni, Luciana Savaget, Miriam Leitão e Nelson Cruz.

Os adultos também têm vez no 21º Salão FNLIJ, com momentos de informação, discussão e reflexão sobre a literatura infanto-juvenil. Além disso, o primeiro dia (23) é exclusivo para professores.

Confira aqui a programação completa. Tradição desde a primeira edição do evento, crianças e jovens participantes serão presenteados com um livro.

21º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

quarta 23 a quinta 31 de outubro
segunda a sexta | das 8h30 às 17h
sábado e domingo | das 10h às 18h

Entrada gratuita

Biblioteca Parque Estadual | Av. Pres. Vargas, 1261, Centro, Rio de Janeiro RJ
Informações (21) 2262-9130

[livre para todos os públicos]

Veja também