Classificação indicativa: Livre
 

Nos dias 12 e 13 de outubro o instituto apresenta uma programação especial para os pequenos. Oficinas, contação de histórias, exibição de filmes e peças teatrais são algumas das atividades do Itaú Cultural para o Dia das Crianças.

Confira abaixo detalhes de cada um dos eventos.

- Cine Curtinhas apresenta 15 animações selecionadas no fim de semana do dia das crianças

O evento, que acontece no instituto desde 2014, promove a exibição de curtas-metragens brasileiros feitos por meio das mais diversas técnicas de animação – das tradicionais às digitais – com a proposta de estimular o contato das crianças com o universo do cinema. Neste ano, integra a programação especial de dia das crianças.

sábado 12 e domingo 13 de outubro, às 11h


Oficina de fantoches estimula o público a criar um outro eu

Ministrada pela equipe do educativo do instituto, a ação estimula o público a inventar personagens a partir de técnicas como a confecção de fantoches e de figurinos. Com duas horas de duração, a atividade é realizada como parte da programação de O Tempo das Coisas – Mostra Rumos 2017-2018.

sábado 12 de outubro, às 11h30
 

Oficina de Montagem de Pipa

Como parte da programação especial do mês das crianças, a equipe do educativo do Itaú Cultural realiza oficinas de montagem de pipas todos os domingos. Ao final de cada encontro, os participantes são convidados a empinar suas pipas na Avenida Paulista.

domingo 13 de outubro, às 11h30


No Cantinho da Leitura, tramas sobre imigração ganham vida

Em outubro, Ilan Brenman é o autor destacado do Cantinho da Leitura: nascido em Israel, o escritor já publicou mais de 70 livros, sendo a maioria deles voltada para o público infantil.

sábado 12 e domingo 13 de outubro, às 12h
 

- Magia e mistério são tema de apresentação infantil

Desafiando a lógica, um mágico sem nome, curioso e que de tudo é capaz traz provocações e perguntas que deixam um mistério no ar. Apresentado por Ricardo Malerbi, Intimisterium traz a ilusão como forma de questionar a realidade.

sábado 12 e domingo 13 de outubro, às 13h
 

- Espetáculo celebra o mundo da criança

Em A Festa do Pijama, peça criada pelo Grupo Oriundo de Teatro, o universo infantil – povoado por brincadeiras, disputas, histórias e estados emocionais próprios – é celebrado através de um espetáculo cênico-musical pontuado pelo humor e por brincadeiras de ontem e de hoje.

sábado 12 e domingo 13 de outubro, às 15h
 

- Baseado no cancioneiro de Caetano Veloso, espetáculo conversa com crianças sobre afeto

O grupo Caê – formado pelos artistas Danilo Gusmão, Raphael Cortezi, Rafael Franja Lima e Laruama Alves – apresenta um espetáculo infanto-juvenil que tem como eixo a obra de Caetano Veloso. Na história, três animais se percebem desajustados na realidade social que os rodeia: um leão que busca companhia para conhecer o mar, uma borboleta que tem medo de sair do casulo e um peixe de cor diferente em seu cardume.

sábado 12 e domingo 13 de outubro, às 17h

Veja também