Este é o espaço para você esclarecer suas perguntas mais frequentes a respeito do instituto e de suas diversas áreas de atuação. Para facilitar a sua pesquisa, essas questões estão categorizadas em: Instituição, Atividades, Serviços, Parceiros, Projetos e Produtos. Caso sua dúvida não tenha sido resolvida, envie um e-mail para  atendimento@itaucultural.org.br.


Atividades  

 

1. Como posso agendar uma visita ao Itaú Cultural?

Não é necessário agendamento. O Itaú Cultural segue protocolos de segurança para conter o avanço da pandemia de covid-19. Acesse aqui a cartilha para mais informações sobre as medidas adotadas.

2. Como é feita a distribuição de ingressos?

Você pode reservar ingressos para participar dos encontros on-line mediados pelos educadores do Itaú Cultural em https://www.itaucultural.org.br/secoes/visitas.

3. Como ocorre a visita às exposições?

A visita às exposições é livre e gratuita, no momento sem necessidade de agendamento. Caso o agendamento volte a ser exigido, atualizaremos a informação aqui no site.

Organização  

 

1. Qual é o horário de expediente do Itaú Cultural?

De terça-feira a domingo, das 11h às 19h.

2. Como faço para receber as últimas novidades do Itaú Cultural?

Você pode ficar por dentro de tudo o que acontece por meio da nossa newsletter. Você também pode explorar nosso site e nos acompanhar nas redes sociais.

3. Posso comer dentro do Itaú Cultural?

Por causa das medidas para combater a pandemia de covid-19, no momento não. O Itaú Cultural segue protocolos de segurança para conter o avanço da pandemia de covid-19. Acesse aqui a cartilha para mais informações sobre as medidas adotadas.

Parceiros  

 

1. Sou representante de uma emissora de TV/Rádio e gostaria de transmitir os produtos audiovisuais do Itaú Cultural. Como faço?

Emissoras de TVs e de rádios podem ser parceiras na transmissão de produtos audiovisuais gratuitos, como shows de música, documentários, programas de entrevista e debates. Basta entrar em contato pelo email parcerias@itaucultural.org.br ou pelo telefone (11) 2168-1832.

2. Para receber produtos (livros, CDs, catálogos, DVDs) produzidos pelo Itaú Cultural é necessário ser um parceiro?

Não. Só podem receber produtos educativos e culturais produzidos pelo Itaú Cultural instituições culturais e educacionais e pesquisadores. Para isso é necessário seguir as instruções no site e solicitar os materiais corretamente.

Produtos  

 

1. Como posso trabalhar no Itaú Cultural?

Você pode cadastrar o seu currículo e ver quais vagas estão abertas na aba trabalhe conosco, aqui no site. Boa sorte!

2. Sou professor e quero utilizar esses materiais em sala de aula. Como consegui-los?

Você pode acessar a nossa coleção do “Caderno do professor", projeto da Enciclopédia Itaú Cultural que reúne conteúdos de arte e cultura brasileiras em roteiros temáticos para educadores e estudantes. A ideia é oferecer novas abordagens de assuntos tratados na enciclopédia, contribuindo com alternativas pedagógicas e ferramentas multidisciplinares para a formação de aulas.

3. Como posso receber os produtos do Itaú Cultural?

Para receber os produtos educativos e culturais produzidos pelo instituto é necessário seguir as instruções no site. Apenas instituições culturais e educacionais podem solicitar.

Projetos  

 

1. Como fazer uma exposição no Itaú Cultural?

Todas as exposições realizadas na sede do Itaú Cultural em São Paulo são desenvolvidas internamente por curadores convidados para cada uma delas

2. O instituto pode patrocinar meu projeto?

O Itaú Cultural apoia projetos somente por meio do  programa Rumos, que mapeia e fomenta a cultura brasileira. O processo seletivo é realizado periodicamente e contempla diversas áreas de expressões artísticas e/ou culturais brasileiras.

Serviços  

 

1. Como é o sistema de prestação de contas e transparência do Itaú Cultural?

O Itaú Cultural disponibiliza anualmente relatórios de todas as atividades desenvolvidas. As informações, separadas por áreas de expressão artística, incluem descritivos, relação de participantes e também o público atingido. Os arquivos podem ser visualizados em PDF aqui no site e estão disponíveis para consulta também no próprio instituto, na forma impressa, basta procurar pela equipe de atendimento.

2. Além da sede paulistana, onde mais o instituto atua?

Por meio de parceria com outras instituições, o Itaú Cultural realiza ações e eventos em outros estados brasileiros com o objetivo de atingir um público cada vez maior.