Classificação indicativa: Livre
 

Surgido em Salvador (BA), em 1974, e hoje reconhecido internacionalmente, o Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, é homenageado na 42ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural. Abarcando toda a história do bloco – de seu surgimento até sua expansão e atuação para além do Carnaval –, a exposição fica em cartaz até 6 de janeiro de 2019 e conta com o serviço de visitas educativas. Confira as do mês de outubro!

Visitas educativas

Realizadas de terça a domingo, conforme demanda do público. Duração aproximada de 60 minutos. Podem ser realizadas em português, inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais). Consulte a disponibilidade.

Visitas acessíveis em Libras nos dias 8, 9, 22 e 23 de dezembro, das 11h às 18h.

Visitas educativas agendadas

Oferecidas em português, inglês, espanhol e Libras a escolas, ONGs e instituições em geral. Entidades públicas e/ou sem fins lucrativos da capital paulista e de mais dez municípios da Grande São Paulo contam com serviço gratuito de ônibus. Mais informações pelo telefone 11 2168 1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

 

Veja também
Obra do séculos 19 retrata a habitação de pessoas escravizadas. 8 adultos e 4 crianças aparecem próximos a uma casa pequena, com teto de palha. Uma mulher branca os observa de uma varanda, no segundo andar de uma casa maior.

Histórias afro-atlânticas

Plural e incontingente. Sem a pretensão enciclopédica é que nascem histórias afro-atlânticas. Entre fluxos e refluxos coloniais, mercantis e culturais, a exposição dialoga com histórias