A premiada autora de livros infantojuvenis Índigo conta como a figura da bruxa na literatura se tornou seu gênero favorito de personagem. Apresenta um trecho de As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, para falar da feiticeira Morgana. Ela também revela seu interesse maior pela criação de personagens não humanos e comenta o processo de construção de Pinguim Tupiniquim e de seus famosos parasitas, Glauber e Hilda – respectivamente, um ácaro e uma pulga.

Depoimento gravado em maio de 2015.

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast Escritores-Leitores aqui no site ou em aplicativos especializados, como o Spotify ou o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas. 

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Apresentação: Claudiney Ferreira
Produção audiovisual: Gabriela Hagemann e Roberta Roque
Captação de som: Rafael Bonifácio (terceirizado)
Edição de som: Tomás Franco (terceirizado)
Locução: Adriana Braga (terceirizada)
Trilha musical: “Jazz”, de Dia Musiq

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura com o objetivo de garantir ainda mais perenidade e o legado de suas ações no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Índigo (imagem: Marina Arruda)
Veja também
Com fundo roxo, em um caixa verde o texto Paiol Literário está escrito na mesma cor. Pouco abaixo, está colocado o logo do Itaú Cultural.

Luci Collin – Paiol Literário

Luci Collin fala da ligação entre música e literatura no seu trabalho, dos escritores curitibanos com os quais conviveu e aprendeu e da importância da literatura na formação do indivíduo