“Eu não digo que dou aula de literatura porque literatura não se ensina.” Escritora e crítica literária, Graça Graúna fala de sua formação intelectual “até botar o pé nessa coisa chamada universidade” e se tornar poeta.

Apresentado por Daniel Munduruku, o Mekukradjá, ciclo de encontros entre artistas indígenas, pesquisadores e especialistas, é um espaço no qual identidade, linguagem, questões de gênero e política cultural são discutidos.

Este depoimento foi gravado em 2017.

Saiba mais sobre Graça Graúna no Mapeamento do Mekukradjá.

Veja também:
>>Coluna em vídeo assinada por Daniel Munduruku apresentou questões indígenas

>>Saiba mais aqui sobre o Mekukradjá aqui

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast Mekukradjá aqui no site ou em aplicativos especializados, como o Spotify ou o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

Veja também

Lucas Nobile - Toca Brasil

O jornalista e músico conta sua história desde sua “entrada” na música por meio de um cavaquinho que ganhou de presente dos pais ainda criança até sua trajetória de jornalista especializado em música

Sandra Benites – Mekukradjá

Mestra em antropologia social no programa de Pós-Graduação do Museu Nacional e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sandra Benites discute a educação escolar a partir da perspectiva da mulher Guarani