Classificação indicativa: 14 anos
 

O ciclo sobre processos criativos em artes cênicas Crítica em Movimento chega ao seu terceiro ano consecutivo, apresentando espetáculos, debates e oficina de dramaturgia. Participam do evento pesquisadores, artistas e gestores culturais do Brasil e do exterior – Cuba, Paraguai, Chile, Uruguai e Argentina.

O evento acontece entre 10 e 15 de setembro e conta com cinco mesas de debate. São elas: O Brasil Pertence à América Latina? (dia 10, às 20h), Adiós Paraguay, uma Pesquisa de Campo por Ideias e Rituais (dia 11, às 19h), Dramaturgias e Fricções de Recepção Crítica (dia 13, às 16h), A Expansão de Formas e Ideias no Teatro para Crianças e Adolescentes (dia 14, às 16h) e A Relevância das Trocas Artísticas e Culturais entre Países Latinos (dia 15, às 16h). Mais informações sobre o conteúdo e os participantes das mesas estão disponíveis na aba Programação.

Veja também:
>>Terceira edição do Crítica em Movimento conta com cinco espetáculos

O fio condutor desta edição é a percepção do escritor uruguaio Eduardo Galeano de que, após 39 anos do lançamento de As Veias Abertas da América Latina: Cinco Séculos de Pilhagem de um Continente (1971), a obra permanece atual – ainda hoje podemos identificar as consequências da colonização da América Latina. Muitas feridas continuam abertas.

Crítica em Movimento – Veias e Vias Abertas
terça 10 a domingo 15 de setembro de 2019
confira os horários e as classificações indicativas na aba Programação

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também
Tela preta em que está escrito Território Coletivo

Território | Coletivo (2017)

Filmado entre 2016 e 2017, o documentário mergulha no universo de coletivos teatrais localizados na periferia da Grande São Paulo