Da criação do teatro Lira Paulistana à China com a dupla Milionário & José Rico
com Wilson Souto

A história do pequeno e mítico teatro Lira Paulistana, que completaria 40 anos de existência em 2019, teve início quando o produtor musical Wilson Souto decidiu abandonar o curso de engenharia após assistir a uma apresentação do grupo Secos & Molhados.

Neste podcast, você poderá conhecer as histórias que resultaram no Lira Paulistana, que marcou época na cultura brasileira e esteve diretamente ligado à carreira de artistas e grupos como Itamar Assumpção, Cida Moreira, Premeditando o Breque, Kid Vinil e o grupo Magazine, As Mercenárias e Grupo Rumo. Ainda descobre como Wilson iniciou sua carreira como diretor artístico nas gravadoras Continental, Warner e Atração Fonográfica, além de saber sobre a inusitada série de apresentações que fez com a dupla Milionário & José Rico na China dos anos 1980.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Apresentação: Edson Natale
Produção: Roberta Roque
Captação: Tomás Franco (terceirizado)
Edição: Tomás Franco (terceirizado)
Locução: Julio de Paula (terceirizado)

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura com o objetivo de garantir ainda mais perenidade e o legado de suas ações no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

 

Veja também

Lucas Nobile - Toca Brasil

O jornalista e músico conta sua história desde sua “entrada” na música por meio de um cavaquinho que ganhou de presente dos pais ainda criança até sua trajetória de jornalista especializado em música

Dani Ribas – Toca Brasil

Dani Ribas fala sobre a potência econômica da vida noturna e musical de cidades como São Paulo e Londres, e comenta sobre a participação das mulheres na cadeia da música brasileira