O duo Tetine (São Paulo/Londres) foi formado em 1995 no Brasil e desde 2000 atua na Inglaterra. É composto dos performers e músicos Bruno Verner e Eliete Mejorado e desenvolve criações que lidam com cultura pop, arte performática, política do corpo, elementos autobiográficos e aleatoriedade.

O projeto é um sci-fi filosófico-experimental-ecológico sobre os sobreviventes de um distópico quarto mundo dominado por insetos, pestes e outros "bugs". No formato de performance audiovisual/spoken-word eletrônico, o trabalho é concebido em um futuro próximo em meio a uma nova ordem mundial assimilada como um presente sem retorno.

Nesse ambiente apocalíptico e precário, Bruno Verner e Eliete Mejorado celebram suas personas como "insetos errantes" e "fantasmas de si mesmos", evocando a chegada de uma "singularidade" tecnobiológica antissentimental, em uma possível ecologia do futuro permeada por novas contaminações existenciais e políticas.

Espetáculo gravado no dia 23 de julho de 2015, na Sala Itaú Cultural, em São Paulo/SP.

Saiba mais sobre edições anteriores do ON_OFF.

Créditos
Presidente: Milú Villela
Diretor-superintendente: Eduardo Saron
Superintendente administrativo: Sérgio Miyazaki
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora de conteúdo audiovisual: Kety Fernandes
Produção audiovisual: Ana Paula Fiorotto
Captação e edição: Sacisamba
Vinheta: Kultur Studio

Veja também

Entre o solo argiloso e os algoritmos

Para dizer a verdade da cidade, devemos entender que ela é produto de uma mistura de instituições, formas, matérias e inscrições, e que na atualidade tudo isso se concentra e se potencializa por meio das tecnologias da informação