Slider, Silva

 

Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o cantor, compositor e multi-instrumentista capixaba Silva subiu ao palco do Auditório Ibirapuera, apresentando ao público as canções de seu trabalho mais recente, Júpiter (2015). Terceiro álbum da carreira de Silva, Júpiter traz 11 faixas, entre elas nove composições desenvolvidas pelo cantor com o irmão Lucas – como “Eu Sempre Quis”, “Feliz e Ponto” e “Deixa Eu Te Falar” –, as quais fizeram parte do repertório das apresentações.

Não faltaram também canções dos primeiros álbuns de Silva, como “2012” e “Cansei”, de Claridão (2012), e “Janeiro”, “É Preciso Dizer” e “Ainda”, de Vista pro Mar (2014). O cantor ainda entoou versões das músicas “Marina”, de Dorival Caymmi – que faz parte do disco Júpiter –, “Como uma Onda”, de Lulu Santos, “Eu Sei (na Mira)”, de Marisa Monte, e “Um Girassol da Cor do seu Cabelo”, do Clube da Esquina.

Nas apresentações, Silva foi acompanhado pelos músicos Hugo Coutinho (bateria e baixo), Rodolfo Simor (guitarra, baixo e sampler) e Jackson Pinheiro (guitarra e baixo). Houve ainda duas participações especiais: o cantor carioca Cícero, no dia 20, e a cantora paulistana Maria Gadú, no dia 21. Foi a primeira vez que ambos os músicos, amigos de Silva, se apresentaram com o artista.

Leia entrevista com o artista no Álbum.