Classificação indicativa: Livre

A 45ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural homenageia, em parceria com o Instituto Alana, a educadora Lydia Hortélio. Nascida em 1932, em Salvador (BA), e criada em Serrinha, cidade do sertão baiano, ela defende a cultura da criança e a liberdade conquistada pelo ser humano, pequeno ou grande, que brinca e entoa cantigas.

Na mostra, o público é convidado a entrar em um universo repleto de singelezas, desde as referências às paisagens naturais até o brincar com cinco pedrinhas. Fotografias, manuscritos e vários depoimentos recriam a trajetória das pesquisas da sábia que, aos 86 anos, permanece também menina. 

Veja também:
>>A 45ª Ocupação homenageia a educadora Lydia Hortélio


Visitas educativas
Realizadas de terça a domingo, conforme demanda do público. Duração aproximada de 60 minutos. Podem ser feitas em português, inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais). Consulte a disponibilidade. 

Visitas acessíveis em Libras nos dias 3, 4, 17 e 18 de agosto, das 11h às 18h.

Visitas educativas agendadas
Oferecidas em português, inglês, espanhol e Libras a escolas, organizações não governamentais e instituições em geral. Entidades públicas ou sem fins lucrativos da cidade de São Paulo contam com serviço gratuito de ônibus. Mais informações pelo telefone 11 2168.1876, de terça a sexta, das 9h às 20h.

Veja também