Desde 2020, o mundo assiste atônito a uma crise mundial de saúde pública provocada pela pandemia da Covid-19. Em meio à necessidade imperiosa de isolamento social, tanto as práticas da vida social quanto os processos e formatos de negócios tiveram que ser reformulados e adaptados para o ambiente on-line. Apesar dos impactos no mercado de XR, as empresas descobriram que as plataformas de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista poderiam ser um nicho interessante para superar as limitações impostas pela pandemia.

A cineasta Priscila Guedes, especializada em alta tecnologia da imagem na indústria cinematográfica e em realidade virtual, fala sobre a formação do conceito de criação de conteúdo imersivo em XR e do impacto fisiológico desse conteúdo nos espectadores.

Fotografia colorida de Priscila Guedes. Ela é uma mulher de cabelos curtos e escuros, possui os olhos verdes. Está vestindo uma blusa preta.
Priscila Guedes (imagem: Luz Magalhães)

De 23 a 27 de agosto de 2021, a edição Encontros de Cinema – Gestão do audiovisual enfatiza como o planejamento, a organização e o monitoramento de processos são vitais para a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva do setor.

Veja também