Eliane Rodrigues – Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam)

Nazaré da Mata-Pernambuco
Região impactada: Pernambuco
Modalidade: criação e desenvolvimento
Tema: gestão cultural
Recorte: questão feminina

Ações de gestão cultural que visam o empoderamento e a ampliação de repertório crítico das mulheres do Maracatu Feminino Coração Nazareno. O projeto, ao mesmo tempo que prevê a restauração das indumentárias utilizadas pelas componentes do maracatu, realiza um seminário e oficinas acerca de políticas públicas com recorte em gênero, atividades que possibilitam a perpetuação das tradições que emanam das terras dos canaviais, o fomento de ações que proporcione geração de renda para as pessoas inseridas no folguedo e suas famílias, continuidade e preservação da memória da cultura de raiz, aprendizado mútuo dos saberes e fazeres entre diferentes gerações e incentivo da participação de novos agentes em atividades e iniciativas que envolvam as culturas e as manifestações populares.

Saiba mais sobre o projeto.

Veja também
Trata-se de um rascunho, em preto e branco, da HQ "Beco do Rosário". Nos desenhos, há um homem e uma mulher. Ele usa chapéu, óculos e terno. Ela tem cabelo encaracolado, usa um vestido com babados.

Beco do Rosário (vol. 2)

Ana Luiza Koehler Porto Alegre-Rio Grande do Sul Região impactada: Rio Grande do Sul Modalidade:...
Cartas do jogo Afro-Históricos, junto com um dado (com faces vermelha, amarela e verde), em um fundo azul. A carta em destaque é de Polianna Silva, design e inventora desse projeto.

Afro-Históricos

Polianna do Amaral Barbosa da Silva Camaçari-Bahia Região impactada: Bahia Modalidade: criação e...