O Laboratório do Intérprete-Criador: Núcleo de Pesquisa em Dança (Lab.IC) lançou uma publicação contendo os relatos de experiência dos processos de pesquisa dos seis artistas do Espírito Santo que participaram do projeto, que em sua segunda edição foi apoiado pelo Rumos Itaú Cultural 2019-2020. A publicação está disponível on-line e gratuitamente via Issuu – acesse neste link.

O dossiê também possui textos da coordenadora Ivna Messina, da curadora Mariana Pimentel e de dois ouvintes. O intuito da publicação é registrar oficialmente essas pesquisas em dança e difundi-las para um grande público, podendo servir de fonte para outras pesquisas futuras e pesquisadores nessa área. As temáticas abordadas nos trabalhos são várias, tais como diversidade, religião, estereótipos, ancestralidade, pertencimento, “ecoperformance”, exploração do meio ambiente, descolonização do corpo e objetificação do corpo da mulher negra, entre outras que se entrecruzam.

Um homem branco, sem camiseta e com barba, é visto atrás de uma tela transparente com uma luz azul, como se fosse uma projeção. Nessa projeção é estão escritas palavras de formas aleatórios e espalhadas pela tela,
Juliander Agrizzi foi um dos participantes da Mostra Lab.IC 2021 (imagem: divulgação)

Veja neste link uma entrevista com Ivna Messina e saiba mais sobre o projeto.

Siga o instagram do projeto.

Veja também