Neste link você tem acesso à versão digital das variadas publicações feitas para o projeto Ocupação Itaú Cultural, que completou a marca de 50 edições homenageando artistas e pensadores da cultura nacional.

>> Visite o site da Ocupação Itaú Cultural para outros conteúdos exclusivos 

Uma das mais recentes, a publicação da Ocupação Vladimir Herzog (2019) é dedicada à relação de Vlado com o cinema e conta com textos originais do jornalista, entre reportagem, análise e roteiro cinematográfico. No mesmo ano, a trajetória da educadora e pesquisadora Lydia Hortélio também foi abordada.

Em 2020, a Ocupação Rino Levi gerou uma publicação apresentando projetos do arquiteto que ajudaram a estruturar a capital paulista numa metrópole.

Leia também o Guia de Algibeira do Sertão Profundo, feito para a Ocupação Elomar, e a revista Zuleika, uma homenagem à vida e à obra de Zuzu Angel.

Há ainda um jornal que conta a história de Dona Ivone Lara, uma publicação com trabalhos de Laerte e importante discussão sobre questões de gênero, além de outras que trazem reflexões sobre os trabalhos de figuras como Vilanova Artigas, Hilda Hilst e Jards Macalé.

A atriz Laura Cardoso, o cantor e compositor Cartola e a doutora Nise da Silveira também ganharam publicações especiais.

A Ocupação Ilê Aiyê apresentou aos leitores um material especial com textos e um ensaio fotográfico que retrata parte das pessoas que fazem o bloco.

Clique aqui para conferir o acervo completo disponibilizado no Issu.

Boa leitura!

Veja também