A nova edição do Caderno do professor, disponibilizada pela Enciclopédia Itaú Cultural, apresenta um plano de oito aulas sobre Arthur Bispo do Rosario, cuja arte e mística estão em exposição no Itaú Cultural (IC) até 2 de outubro – saiba mais.

Veja também:
>>
Fórum de arte, educação e saúde mental – de Bispo do Rosario a práticas para o cotidiano escolar

A publicação Poíesis do inconsciente: Bispo do Rosario propõe uma experiência a partir da análise das obras do artista. Por meio da coleta, da seleção e da organização de objetos, essas obras revelam a atuação do inconsciente na criação de um inventário do mundo. Entre os temas sugeridos para ser trabalhados em sala de aula, há uma apresentação da biografia de Bispo do Rosario, a compreensão da importância da arte como uma atividade fundamental para a vida humana, a vivência de uma experiência criadora com objetos variados e a atribuição de significados e sentidos à obra durante o processo de criação artística.

Confira o caderno abaixo ou neste link.

O Caderno do professor reúne conteúdos de arte e cultura brasileiras em roteiros temáticos para educadores e estudantes. A ideia é oferecer novas abordagens de assuntos tratados na enciclopédia, contribuindo com alternativas pedagógicas e ferramentas multidisciplinares para a criação de aulas.

Acesse todas as edições gratuitamente.

Veja também