Classificação indicativa: Livre
 

A Revista Observatório Itaú Cultural lançou sua 32ª edição, intitulada Perspectivas das ancestralidades no fazer cultural, que debate a influência das ancestralidades negras e indígenas na gestão, na economia e nas políticas culturais.

>> Acesse aqui o índice da Revista Observatório 32

Baseada em diferentes perspectivas, a revista pretende mostrar que em um país marcado pelas desigualdades, tanto de raça quanto de renda, a promoção de uma sociedade mais justa passa também pela defesa e valorização das culturas negras e indígenas.

Para abrir esta edição, aconteceu o evento de lançamento Bongola I ancestralidades negras e indígenas em diálogo, transmitido ao vivo no YouTube do Itaú Cultural. A conversa teve a participação do ambientalista e filósofo Ailton Krenak, considerado uma das mais importantes lideranças do movimento nacional indígena.

A poeta, ensaísta e dramaturga Leda Maria Martins, referência no movimento negro, também foi presença confirmada no encontro, que teve como mediadora a escritora Ana Maria Gonçalves, autora da premiada obra Um defeito de cor.

O diálogo foi transmitido ao vivo no dia 22 de junho, às 17h.

lançamento da Revista Observatório 32Perspectivas das ancestralidades no fazer cultural  [com interpretação em Libras]
com Ailton Krenak e Leda Maria Martins
mediação Ana Maria Gonçalves
quarta 22 de junho de 2022
às 17h
[duração aproximada: 120 minutos]
on-linesite e YouTube do Itaú Cultural

[livre para todos os públicos]

Veja também