A Especialização em gestão e políticas culturais teve como preocupação criar condições para uma formação continuada em política e gestão da cultura. Realizado pelo Observatório Itaú Cultural em parceria com a Cátedra de Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona (Espanha), o curso iniciou em 2009 e, por meio de aulas virtuais e presenciais na sede do Itaú Cultural (IC), desenvolveu 11 edições, encerrando com a última turma em 2020.

Ao todo, essa especialização contou com 12.923 inscritos e 510 formados. Entre os perfis dos alunos, o curso contou com gestores culturais, gerentes culturais, artistas visuais, jornalistas, professores universitários, analistas de cultura, produtores culturais, diretores de cultura, coordenadores de assuntos culturais, profissionais de todos os estados brasileiros, além de alunos da América Latina.

Confira abaixo conversas com gestores culturais, convidados e professores que tiveram participações ao longo das edições do curso. Esta playlist traz reflexões de vários convidados nacionais e internacionais sobre gestão cultural no contexto da sociedade contemporânea com ênfase nos temas do conhecimento, da inovação e da sustentabilidade por meio da cultura e das políticas culturais.

Clique aqui para acessar a playlist.

Veja também