A partir de maio, o Itaú Cultural (IC) irá divulgar ações e programações artístico-culturais de instituições e projetos parceiros. Por meio desses contatos, o IC expande a sua atuação para além de sua sede, em São Paulo, patrocinando e apoiando uma programação variada para o público de todas as regiões do país.

Sempre às segundas-feiras, acompanhe essas iniciativas virtuais em nosso site e em nosso perfil no Instagram (@itaucultural) – que também está recebendo do público indicações de atividades culturais que estejam acontecendo pelo Brasil.
 

Museu do Futebol

No site do Museu do Futebol, uma série de exposições virtuais estão disponíveis: com auxílio da plataforma Google Arts & Culture, mostras como Pacaembu – o Estádio Monumento e Lea Campos, a Primeira Árbitra. Além disso, um compilado de matérias e reportagens contam a história da instituição.

Onde: @museudofutebol, no Instagram, e em www.museudofutebol.org.br.

 

São Paulo Companhia de Dança

Gerida pela Associação pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) realiza uma série de atividades on-line. Por meio da hashtag #SPCDdigital, é possível acompanhar as ações da companhia, a exemplo da disponibilização de palestras e documentários.

Onde: @saopaulociadedanca, no Instagram, e em spcd.com.br.

 

Festa Literária das Periferias (FLUP)

No dia 12 de maio, às 19h, a Festa Literária das Periferias (Flup) dá início ao ciclo de debates a respeito da escritora Carolina Maria de Jesus: Uma Revolução Chamada Carolina reunirá, no Facebook e no YouTube da Flup, homenagens para a criadora de Quarto de Despejo (1960). No primeiro encontro, Vera Eunice de Jesus, filha de Carolina, e a autora Conceição Evaristo conversam com a jornalista Flávia Oliveira sobre a produção da artista-mestra. Para ficar por dentro da programação completa, busque a hashtag #FlupDeCasa.

Onde: @fluprj, no Instagram.


A série Por Aí divulga ações e atividades de instituições e projetos parceiros do Itaú Cultural espalhados Brasil afora. Você pode acompanhar em nosso site, por meio da tag Por Aí, e nos destaques do nosso perfil no Instagram (@itaucultural).

Veja também