Classificação indicativa: Livre
 

A Itaú Cultural Play começa a exibir a partir desta sexta-feira duas séries para o público infantil. Peixonauta é um premiado desenho animado que acompanha as aventuras de um peixe detetive profissional. Já Território do brincar, disponibilizada em parceria com o Instituto Alana, retrata brincadeiras e brinquedos de diferentes regiões do Brasil. Saiba mais sobre os títulos, ambos com classificação indicativa livre, logo abaixo.

Não deixe de explora a seção Para as crianças na Itaú Cultura Play, com uma seleção de filmes, animações, curtas e séries nacionais disponíveis. Vale lembrar que o acesso à plataforma de streaming é gratuito – faça seu cadastro ou seu login clicando aqui.

Peixonauta (2009)
Celia Catunda e Kiko Mistrorigo

Com um traje especial que o permite voar e respirar fora d’água, Peixonauta é um agente secreto que vive incríveis aventuras, dentro e fora d’água, com seus amigos Marina (uma criança) e Zico (um macaco). Veja os 15 primeiros episódios – outros serão lançados em março.  

Cena da animação Peixonauta mostra o personagem acompanhado de sua amiga e um macaquinho. Eles estão rindo em uma floresta.
Peixonauta (imagem: divulgação)

Veja também:
>> O percurso de Lydia Hortélio, educadora que defende a cultura da criança

Território do brincar (2014)
Renata Meirelles, David Reeks e Fernanda Heinz Figueiredo

De criança para criança, esta série é um verdadeiro convite à diversão. Meninos e meninas de diferentes regiões do Brasil trocam vivências e saberes sobre os mais curiosos brinquedos e brincadeiras. Gestos, palavras e conhecimentos lúdicos revelam a essência da infância. Ao todo são 26 episódios, dos quais 15 estão disponíveis. Os últimos serão lançados na plataforma em julho deste ano.

Um menino branco, com cabelos loiros e curtos, de camiseta branca e bermuda está em um campo aberto, em um carrinho de mão. Ele está sentando, em movimento. Ao redor dele um vasto gramado e o céu azul acima.
Territorio do brincar (imagem: divulgação)
Veja também