A Escola Itaú Cultural está com inscrições abertas para o Percurso nas artes para professores: a fotografia na sala de aula, curso autoafirmativo voltado para educadores de arte e outras linguagens, com carga horária total de dez horas e 100% on-line.

O objetivo principal é capacitar os professores para a utilização da fotografia em sala de aula e, desta forma, facilitar o processo de desenvolvimento de um olhar crítico que os auxiliem a estabelecer relações de contextualização, interpretação e apreciação estética de fotografias.

Entre os temas abordados, estão história da fotografia, alfabetização visual, fotografia na prática escolar e campos, formas e referências estéticas. As aulas, ministradas pelo professor João Kulcsár, ficam disponíveis na plataforma de ensino e podem ser acessados gratuitamente em escola.itaucultural.org.br

Confira a ementa e demais informações.

Escola Itaú Cultural

Os cursos oferecidos pela Escola Itaú Cultural são gratuitos e estão disponíveis para todos os interessados nos diversos campos das artes e da cultura, como música, gastronomia, arte urbana, dança e dramaturgia. Todos eles oferecem certificado de conclusão.

Veja as opções disponíveis nesta página.

 

Veja também