Classificação indicativa: 18 anos
 

Intitulada Como Eliminar Monstros: Abordagens Contemporâneas a Partir do HIV, a oficina pretende reconhecer e estabelecer as diferenças entre abordagens meramente historicistas, que se apoiam na exploração dramática do período mais crítico do surgimento da epidemia, e as possibilidades das abordagens contemporâneas. Tudo embasado na análise de discursos artísticos que, ao longo do tempo, utilizaram a questão HIV / AIDS como tema. Desse debate, que se estende por oito encontros, busca-se elaborar novas políticas de linguagem a respeito dessa questão – além de utilizar as artes cênicas como plataforma de expressão.

A atividade (a qual ocorre nos dias 2, 3, 4, 5, 9, 10, 15 16 de julho) é voltada para artistas em geral: atores, dramaturgos, diretores, dançarinos e performers interessados em utilizar uma linguagem artística para criação de obras mais coadunadas com as urgências de narrativas da atualidade. Os atores e dramaturgos Fabiano de Freitas, mais conhecido como Dadado, e Ronaldo Serruya são os orientadores desse percurso, cujo objetivo é refinar o olhar e arrefecer estigmas que rondam, ainda hoje, os corpos positivos. 

E mais: no último dia da oficina, 16 de julho, os espaços públicos do Itaú Cultural ganham um mosaico de intervenções artísticas, um reflexo das discussões suscitadas durante a atividade. Essas manifestações são abertas para todos. 

Oficina ligada às artes cênicas promove reflexões acerca do HIV | arte: Guilherme Ferreira

As inscrições ocorrem no período de 10 a 14 de junho e a divulgação dos dez selecionados (maiores de 18 anos) está marcada para o dia 25 de junho (no site itaucultural.org.br). Preencha todos os campos do formulário (disponível aqui) e, em caso de dúvidas, envie um e-mail para artescenicas@itaucultural.org.br

Oficina Como Eliminar Monstros: Abordagens Contemporâneas a Partir do HIV 

inscrições 10 a 14 de junho
no site itaucultural.org.br

curso 2, 3, 4 , 5, 9, 10, 15 16 de julho 
18h às 22h
Sala Vermelha – piso 3

Finalização da Oficina – Intervenções Múltiplas [com interpretação em Libras]
terça 16 de julho
às 18h
Sala Vermelha – piso 3

[duração aproximada: 60 minutos]

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

[não recomendado para menores de 14 anos]

Veja também