Acesse a lista de selecionados da jornada Infâncias Plurais.

Veja também:
>>
Todo o conteúdo da Mostra Infâncias Plurais

Infâncias Plurais teve inscrições abertas até o dia 6 de outubro. Trata-se de um ciclo de encontros e criação de novos projetos sobre infância e adolescência. 

A jornada quer proporcionar a troca de saberes sobre culturas da infância e democratizar o acesso a conteúdos culturais para a faixa etária de 7 a 14 anos. É composta de palestras e de um laboratório de projetos no qual será orientada a produção de peças audiovisuais, que podem abordar diversas linguagens – música, dança, teatro, artes visuais, contação de histórias, brincadeiras, manifestações culturais tradicionais, entre outras. Dessas, 40 serão selecionadas e receberão um incentivo de 3 mil ou 5 mil reais.

Veja também
A pintura possui ao centro duas serpentes de cor laranja com o corpo cheio de pontos pretos com borda vermelha. As duas serpentes formam o mesmo desenho de cada lado: o corpo no formato ondulado, fazendo uma volta no rabo, acima as bocas das serpentes se tocam, abaixo, as pontas das caudas se tocam. O fundo da tela possui várias cores demarcadas por recortes geométricos: acima das cobras sai um triângulo azul-claro, abaixo delas sai um triângulo marrom-escuro. Os tons de fundo são marrom-claro, bege, azul, amarelo e rosa. Em primeiro plano há vários traços grossos pretos que terminam em diferentes formatos de tridente, símbolos de uma entidade sagrada africana chamada Exu.

Recortes sobre Abdias Nascimento

O educador Edinho Santos fala sobre o dramaturgo, ator, artista plástico e escritor: "O que Abdias ensinou é uma inspiração para minha vida"