Em seu segundo vídeo feito especialmente para o site do Itaú Cultural, Filipe Alves foi a Juazeiro do Norte (CE) para conhecer a história das irmãs Luzia e Dominícia, mais conhecidas como as Floristas de Papel.
Filipe Alves
Artista visual, designer, pesquisador e membro da Fundação Casa Grande, no Ceará, Filipe Alves acredita no potencial da cultura local e da ancestralidade do povo Kariri. Por meio de amor, alegria, tinta, lápis e papel, trabalha com a linguagem das artes visuais. Como designer, procura mergulhar na imensidão dos territórios e das culturas para se inspirar nas belezas e valores, criando sites que valorizam o afeto e a valorização do espaço territorial.
Os textos dos colunistas são autorais e não refletem as opiniões institucionais.
O projeto propõe aprofundar as pesquisas que resultaram no Memorial do Homem Kariri, da Fundação Casa Grande, no Ceará, por meio de uma volta aos locais de onde se extraíram os saberes científicos acumulados
A Revista Observatório Itaú Cultural aborda nesta edição o processo de construção de uma metodologia para calcular o PIB da Economia da Cultura e das Indústrias Criativas (Ecic) no Brasil
Três obras já foram lançadas pela editora, situada em Ubatuba, que trabalha artesanalmente com material coletado; conheça este projeto “Rumos Itaú Cultural”