Classificação indicativa: 12 anos
 

Dona Ivone Lara, Clara Nunes e Alcione – essas cantoras que marcaram a música do país serão homenageadas de 11 a 13 de novembro, no Itaú Cultural (IC), em São Paulo, em um show que retoma a história do samba a partir de um ponto de vista feminino: em Samba das moças, Bruna de Paula, Gabby Moura e Grazzi Brasil cantam canções de Ivone, Clara e Alcione, com apresentação da atriz Adriana Lessa e direção de Iléa Ferraz e Jô Santana.

Na sexta 11 e no sábado 12, o show ocorre às 20h; no domingo 13, às 19h. Os ingressos podem ser reservados a partir de 2 de novembro, às 12h pela plataforma da Inti.

Samba das moças tem quatro blocos: Samba ancestral, Samba político, Samba amoroso e Samba é sonho; essas seções são alinhavadas por poemas de escritoras negras – como Conceição Evaristo, Cristiane Sobral e Ryane Leão – declamados por Adriana.

As cantoras do show têm uma trajetória consistente: Bruna de Paula teve destaque no programa The voice Brasil em 2019 e faixas suas têm alto impacto no Spotify: “Vai virar TBT”, por exemplo, alcançou quase 1,5 milhão de execuções; Gabby Moura compôs por nove anos o grupo Molejo, foi vice-campeã do The voice Brasil em 2013 e dividiu o palco com Alcione no show Eu sou a marrom; já Grazzi Brasil é intérprete da escola de samba Paraíso do Tuiuti e integrou o musical Cartola – o mundo é um moinho.

Dona Ivone Lara e Conceição Evaristo foram nomes homenageados pela Ocupação Itaú Cultural. No site do programa, você se aprofunda sobre a vida e a obra das artistas.

Samba das moças [com interpretação em Libras]
com Bruna de Paula, Gabby Moura e Grazzi Brasil
apresentação Adriana Lessa
sexta 11 a domingo 13 de novembro de 2022
sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]
Sala Itaú Cultural – 224 lugares

[classificação indicativa: 12 anos]

Reserve seu ingresso [a partir de 2 de novembro, às 12h, até esgotar]

Atividade gratuita

Veja também