Classificação indicativa: Livre
 

O programa Experiência virtual é um projeto desenvolvido pelo Itaú Cultural (IC) para que todos os públicos possam participar de atividades relacionadas às exposições por meio de plataformas on-line.

Visitas e passeios virtuais, além de atendimentos a instituições (ONGs e escolas públicas e privadas), fazem parte da experiência. Nesses encontros, educadores do IC propõem conversas, dinâmicas e atividades sobre os artistas e suas obras.

As inscrições para o próximo passeio virtual ocorrem a partir de 9 de setembro, tanto para acompanhar a Ocupação Tônia Carrero, nos dias 4 e 18 de outubro, quanto para a Ocupação Dias Gomes, no dia 25 do mesmo mês.

Para participar, inscreva-se por meio da plataforma INTI. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Para saber sobre visitas virtuais para instituições, clique aqui.

Imagem dividida em dois. Na metade superior, uma faixa rosa com o título do projeto Experiência virtual outubro em letras garrafais e na cor branca. Na parte inferior, imagens dos educadores do Itaú Cultural durante visitas educativas ao público.
Experiência virtual (imagem: Itaú Cultural)

Por dentro da Ocupação Tônia Carrero
terça 4 e 18 de outubro
às 19h

A Ocupação Tônia Carrero celebra a vida e a carreira dessa atriz brasileira. Famosa por papéis emblemáticos nos palcos e nas telas, como em Navalha na carne, Tico-tico no fubá e Pigmalião 70, Tônia completa neste 2022 seu centenário.

Por dentro da Ocupação Dias Gomes
terça 25 de outubro
às 19h

A Ocupação Dias Gomes apresenta as diversas adaptações dos textos e as características principais de cada linguagem trabalhada pelo dramaturgo, passando pelo teatro, pelo rádio, pelo cinema e pela televisão, tendo esta última um destaque especial para novelas como Saramandaia, O Bem-Amado e Roque Santeiro.

[livre para todos os públicos]

Veja também