Classificação indicativa: Livre
 

A próxima Roda de leitura, projeto do Itaú Cultural (IC) que busca estimular a leitura compartilhada, conversa sobre textos da obra “O livro dos começos”, da escritora e professora de literatura, escrita e crítica literária Noemi Jaffe.

Entre as obras publicadas por Noemi, estão O que os cegos estão sonhando (Editora 34, 2012), A verdadeira história do alfabeto (Companhia das Letras, 2012), vencedor do Prêmio Brasília de Literatura em 2014, Irisz: as orquídeas (Companhia das Letras, 2015) e Não está mais aqui quem falou (Companhia das Letras, 2017). Desde 2016, a escritora mantém o Centro Cultural Literário Escrevedeira, em parceria com Luciana Gerbovic e João Bandeira.

O “Roda de leitura” tem a proposta de fruição e troca entre participantes de todo o país, interessados por literatura e com diferentes experiências com o ato de ler. O ponto de partida é o acervo da Biblioteca Itaú Cultural, de onde são escolhidos textos curtos para ser trabalhados – prosa ou poesia.

A mediação deste encontro é de Ana Estaregui, poeta e autora de Chá de jasmim (2014), Coração de boi (2016) e Dança para cavalos (2022), além de mestra em literatura e crítica literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Reserve seu ingresso neste link [a partir de 14 de setembro, às 12 horas, até esgotar].

Roda de leitura – um dedo de prosa: Noemi Jaffe [com interpretação em Libras]
quarta 28 de setembro de 2022
às 19h30
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma da INTI/Zoom

[livre para todos os públicos]

 

Veja também