Classificação indicativa: Livre
 

Thiago Elniño é um dos bons da nova safra do rap brasileiro, que na última década tem se destacado por uma grande quantidade de artistas lançando produções reconhecidas por público e crítica. Do rapper fluminense Elniño, por exemplo, temos Pedra, flechas, lanças, espadas e espelhos (2019) – que reuniu participações de Luedji Luna, Tássia Reis e Rincón Sapiência – e o recente Correnteza (2021) – este com a presença de Zé Manoel, Mingo Silva, Caio Prado, Luciane Dom e Sant. 

Em Correnteza, o artista transita por diversos gêneros musicais, do rap ao samba, do afrobeat ao dub. O conceito do álbum é trilhado a partir do ditado africano “A água sempre encontra seu caminho”. Nas 11 músicas, Thiago Elniño afirma a necessidade de “ser forte como uma correnteza em um momento de poucas perspectivas de melhora de mundo”.

O rapper se apresenta no Palco virtual, do Itaú Cultural (IC), em 6 de fevereiro, às 19 horas. Reserve seu ingresso no botão abaixo ou neste link.

Compartilhando conhecimento

Também educador e pedagogo em escolas e espaços públicos de educação, Elniño criou o projeto Disco escola correnteza, no qual compartilha com artistas iniciantes o processo de construção do disco e os passos básicos para a autogestão de uma carreira artística. Saiba mais no site oficial do artista.

Fotografia do rapper Thiago Elniño, um homem negro, jovem, com barba. Usa uma camiseta clara, sem estampa, além de anéis, colar e brinco. Thiago possui tatuagens no braço esquerdo. O fundo da imagem é escuro.
Thiago Elniño (imagem: Ana Beatriz)

Thiago Elniño [com interpretação em Libras]
domingo 6 de fevereiro de 2022
às 19h
[duração aproximada: 60 minutos]
on-line – plataforma Sympla/Zoom
Palco virtual – 270 ingressos

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

Reserve seu ingresso [a partir de 19 de janeiro até esgotar]

Saiba como acessar a transmissão via Sympla.

Veja também