Classificação indicativa: 12 anos
 

Na segunda edição do Paulista Cultural, iniciativa que promove o intercâmbio entre diferentes instituições culturais da Avenida Paulista e de seu entorno, o Itaú Cultural recebe uma atividade promovida pelo Museu de Arte de São Paulo (Masp): trata-se do Slam das Minas, que reúne mulheres que se expressam e lutam contra o machismo, o racismo e a homofobia por meio de batalhas de poesia. O evento acontece em diálogo com o eixo temático ao qual o museu se dedica em 2019 – histórias das mulheres, histórias feministas – e será encerrado por um pocket show com a MC Dellacroix.

Surgido em março de 2016, no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Slam das Minas foi criado para ser um espaço de voz e acolhimento para as “minas, monas e manas” além de garantir uma vaga feminina no Slam BR, o Campeonato Brasileiro de Poesia Falada, cujo campeão tem a oportunidade de representar o país na Copa Mundial de Poesia, que acontece anualmente na França.

Multiartista e voz emergente do queer rap paulistano, Cecília da Silva Dellacroix, a Mc Dellacroix, transborda as classificações artísticas e de gênero ao espalhar sua resistência em diferentes linguagens: a música, a performance, a moda, o discurso. Permeando as vertentes do hip-hop e do funk, traz em seu trabalho a essência da musicalidade preta popular brasileira e ainda referências de grandes artistas que levantam a causa LGBTTQI+.

Slam das Minas e pocket show com MC Dellacroix
domingo 28 de abril de 2019
às 17h
Sala Multiúso (piso 2) – 100 lugares
[duração aproximada: 180 minutos]

Entrada gratuita

distribuição de ingressos

público preferencial: uma hora antes do espetáculo | com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo | um ingresso por pessoa

[classificação indicativa: 12 anos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Veja também